Apresentação única faz homenagem a Vila-Lobos no Teatro Poupex

Espetáculo Voo de Vilas música Villa-Lobos Misto Brasil
Detalhe do espetáculo que faz uma homenagem ao compositor Villa-Lobos/Alexandre Eca/Divulgação

Espetáculo multimídia vi acontecer na terça-feira no Teatro Poupex, no Setor militar Urbano de Brasília

Por Misto Brasil – DF

O espetáculo multimídia “Voos de Villa – Impressões Rápidas sobre todo o Brasil”, em homenagem ao compositor e maestro Heitor Villa-Lobos, terá apresentação única no Teatro Poupex, no Sistema Militar Urbano (SMU), em Brasília, na terça-feira (11).

A iniciativa integra as comemorações dos 25 anos Grupo CCR e faz parte da turnê que iniciou em São Paulo e passará pelas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O maestro Gil Jardim incluiu no repertório canções de compositores da música popular brasileira influenciados pelo trabalho do artista, que estão sendo interpretadas pela cantora e violinista carioca Luísa Lacerda.

“A ideia é devolver à terra e à natureza as sementes colhidas por Villa-Lobos na elaboração de sua produção, realizando conexões com a plural música brasileira produzida a partir de sua criação”, diz o maestro Gil Jardim.

Criado em 2019, Voos de Villa, com repertório formado integralmente por obras de Villa-Lobos, teve sua trajetória interrompida pela pandemia do Covid-19.

Na versão de 2024, além das peças de Villa, o repertório incorpora canções como Passaredo (Chico Buarque), Rio Amazonas (Dori Caymmi), Canção Desnecessária (Guinga), Rosa (Pixinguinha), entre outras.

Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 e devem ser retirados neste endereço eletrônico.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas