Foi o que disse o presidente da China, Xi Jinping, na audiência que concedeu ao vice-presidente Geraldo Alckmin
Por Misto Brasil – DF
Em sua visita à China, o vice-presidente Geraldo Alckmin se encontrou com o presidente Xi Jinping na capital chinesa, Pequim. Xi disse a Alckmin que Brasil e China estão em busca de uma reforma na governança global para “um mundo mais justo”.
O presidente chinês também pontuou que a “sintonia” entre os dois países perante uma nova governança global colabora para que os laços Brasília-Pequim superem simples relações bilaterais.
“Atualmente o mundo enfrenta mudanças importantes que não eram vistas há um século. Como países em desenvolvimento e importantes economias emergentes, os laços entre China e Brasil vão muito além das relações bilaterais e são um modelo para promover a solidariedade e a cooperação entre nações em desenvolvimento, e também para a paz e a estabilidade mundial”, disse Xi, citado pelo jornal O Globo.
De sua parte, Alckmin mencionou o fórum econômico realizado nos últimos dias na capital chinesa, no qual participaram “quase 200 empresários brasileiros”.
Ontem, o vice-presidente brasileiro disse que “a GWM, montadora chinesa que recentemente se estabeleceu no Brasil, anunciou a produção de seu primeiro veículo brasileiro, o SUV Haval H6. É a prova que quando trabalhamos com seriedade e dialogamos com o setor produtivo, produzimos resultados concretos que geram emprego e renda para os brasileiros”.