Ele venceu uma eleição interna no hospital público. Ele deve criar uma ponte entre o corpo clínico e a diretoria técnica
Por misto Brasil – DF
O novo diretor clínico do Hospital de Base do Distrito Federal é o médico Luiz Henrique Athaides Ramos. Ele venceu uma eleição ara o cargo com o sua colega Liliam Campos dos Santos.
A pauta vencedora foi pela Medicina baseada em evidências, ética e visão estratégica. Athaides Ramos terá um mandato de um ano. A posse foi na própria quarta-feira (05).
O médico ocupou o posto de chefe do Serviço de Hematologia, Hemoterapia e Transplante de Medula Óssea, além de ser o responsável técnico do banco de sangue e presidente do Comitê Transfusional.
Athaides Ramos também atua como médico hematologista no Grupo Oncoclínicas-DF e professor universitário. Sua principal função será de criar uma ponte entre o corpo clínico e a diretoria técnica.
“Realizar uma gestão participativa, pautada pela medicina baseada em evidências, com ética, empatia e visão estratégica”, disse o novo diretor segundo anotou a assessoria do Iges-DF.