A feira chega com o propósito de incentivar os negócios para ajudar a reerguer o Rio Grande do Sul. A previsão é de 150 mil visitantes
Por Misto Brasil – DF
A tradicional festa gaúcha no Distrito Federal, a Expotchê, começa nesta sexta-feira (07) no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O evento que segue até o dia 16, será aberto em meio a maior tragédia climática no Rio Grande do Sul.
A feira chega com o propósito de incentivar os negócios para ajudar a reerguer o estado. O diretor-geral da Rome Eventos, empresa que organiza a Expotchê, Rômulo Mendonça, acredita que 150 mil pessoas devem passar pelo local durante o período da feira.
O visitante poder’optar pelo ingresso solidário, que garante meia entrada mediante comprovação de doação a partir de R$ 5 ao pix oficial da campanha orientada pelo governo gaúcho. Haverá também ponto de coleta para doações.
Os estandes em 17 mil m² apresentam produtosde segmentos da agroindústria familiar, artesanato, turismo e comércio. Na ala destinada agroindústria familiar, o público encontrará produtos como vinho, cachaça, mel, embutidos, queijos, doces, erva-mate, orgânicos, artesanato em lã, entre outros.
A praça de alimentação é uma atração à parte, com bares e restaurantes servindo produtos da culinária gaúcha como churrasco, arroz de carreteiro, chuleta na brasa, choripan, além de crepes, pastéis, espetinhos, cervejas e chopp de vinho.
Entre as atrações estão previstas Nenhum de Nós, Elton Saldanha, Overdriver Duo, Chimarruts e Gurias Gaúchas. De Brasília, estarão Bruno Z, acompanhado de músicos da cidade e do RS, e grupos musicais de gaúchos que residem no DF.
Também se apresentam o Grupo Tholl, de arte circense, e o Grupo Ana Terra, de projeção folclórica, e apresentações de grupos de Centros de Tradição Gaúcha (CTGs). Os ingressos podem ser comprados no local ou através deste link.