Brasília reúne representantes da cadeia do abastecimento

supermercado economia Misto Brasília
Os supermercados são a ponta de uma cadeia produtiva que movimenta várias indústrias/Arquivo

As entidades reunias neste fórum representam 80% da produção nacional, que vai desde  insumos agropecuários até o varejo alimentar

Por Misto Brasil – DF

Representantes do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento estarão reunidos na segunda-feira (10), em Brasília. Os debates começam às 9 horas no Hotel B.

O fórum é organizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) para debater ideias e soluções para desafios estratégicos, econômicos, mercadológicos, institucionais e regulatórios da Cadeia.

De acordo com a organização, 16 entidades que compõem o Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento estarão no evento. Juntas, elas representam os setores que vão desde os insumos agropecuários até o varejo alimentar e somam cerca de 80% da produção nacional consumida no Brasil.

A programação do evento prevê a discussão de temas como a redução de custos, com foco na aprovação de leis complementares da reforma tributária.

Em debate também a promoção do consumo consciente através da economia circular, combate ao desperdício com a adoção do conceito “best before”, que estende a data de validade dos produtos alimentícios e o mapa da fome.

Para o presidente da Abras, João Galassi, a edição de 2024 promoverá mais troca de conhecimento e maior compartilhamento de conteúdo.

“O debate ficará ainda mais rico e envolvente porque traremos um desenho inovador, que ampliará as oportunidades de diálogo e de contribuição de cada um dos elos dessa importante cadeia”.

Entidades que integram a cadeia de abastecimento

Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS; Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG; Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários – ANDAV; CROPLIFE BRASIL; Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC; Associação Brasileira da Indústria de Alimentos – ABIA; Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores – ABAD; Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC; Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional – ABIPLA; Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas – ABIR; Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA; Associação Brasileira de Logística – ABRALOG; Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio – ABRALATAS; Associação Brasileira dos Produtores de Milho – ABRAMILHO; Associação Nacional de Restaurantes – ANR; Associação Brasileira de Embalagem – ABRE

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas