Gestão do Cine Brasília quer aumentar número de sessões

Cine Brasília sala de projeção Misto Brasil
Sala de projeção do Cine Brasília que foi reformado/Divulgação

A ideia é também ampliar as sessões acessíveis, que passarão a acontecer duas vezes por mês, exibindo filmes com audiodescrição

Por Misto Brasil – DF

Terá vigência de três anos, até 2027, o convênio entre a Organização da Sociedade Civil Box Cultural e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

O contrato é para a gestão do Cine Brasília, que está com 64 anos e foi recentemente aberto após alguns meses de reformas.

A entidade foi a vencedora da seleção que assegura a operação dos equipamentos. A Box Cultural segue para o segundo período à frente da condução do cinema. A diretora geral da Box Cultural, Sara Rocha, disse que é uma alegria da organização de  estar novamente gerindo o cinema.

A gestão vai manter e aperfeiçoar o formulário de solicitação de pauta, que permite a qualquer ente ou pessoa solicitar e programar atividades.

E manter a Seleção de Curtas, uma iniciativa pioneira do Cine Brasília em selecionar com cachê curtas-metragens que são exibidos na grade, tudo isso mantendo a programação alinhada com a produção independente nacional e internacional.

A ideia é também ampliar as sessões acessíveis, que passarão a acontecer duas vezes por mês, exibindo filmes com audiodescrição sincronizado na sala, com legenda descritiva e janela de Libras na tela, com sala à meia luz e som reduzido para abarcar pessoas autistas e/ou com sensibilidades auditivas.

meta de pelo menos 864 sessões, com uma previsão de 72 mensais. Previsão de lançamentos de filmes, pelo menos 18, sempre aliados com debates; e realização de pelo menos 19 mostras temáticas. E e realização de pelo menos 19 mostras temáticas.

Programação para esta semana

Quarta-feira (05) entrada gratuita

14h00 — Abertura “Jornada Bruno Pereira e Dom Phillips”

15h00 — Mesa redonda “A memória do indigenismo no Vale do Javari a partir da luta dos defensores de direitos humanos, comunicadores e ambientalistas”

16h30 — Exibição Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom

Quinta-feira (06) entrada gratuita

20h00 — Arte no Caos

Sexta-feira (07)  entrada gratuita

19h00 — Da Bahia para o Brooklyn: Histórias do Caribe

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas