Os jovens talentos se dedicam a desenvolver projetos no prêmio organizado pelo Instituto Internacional de Água de Estocolmo
Por Misto Brasil – DF
Um grupo de 30 jovens cientistas participantes do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo está na capital federal para a etapa final de uma competição diferente. Nesta disputa, estão em discussão temas como sustentabilidade, meio ambiente e água.
Os jovens talentos se dedicam a desenvolver projetos no prêmio organizado pelo Instituto Internacional de Água de Estocolmo [Stockholm International Water Institute], que conta com a participação de 40 países, incluindo o Brasil.
Nesta edição, os participantes são encorajados a abordar questões como conservação ambiental e adaptação às mudanças climáticas além dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A assessoria da Caesb também informou que o Projeto Golfinho abriu as portas para abrigar mais crianças e adolescentes de famílias de baixa renda do Distrito Federal. Em maio, foram integrados ao projeto mais 102 “golfinhos”.
Agora, são 357 meninos e meninas que encontram no projeto a oportunidade de participar de atividades esportivas, receber educação ambiental e mergulhar rumo a uma conquista fundamental a qualquer cidadão: o direito de viver com dignidade.