Instituto Ronald McDonald divulgou projetos e instituições beneficiados

Câncer infantil combate doença Misto Brasil
Os projetos selecionados têm prioridade para combater o câncer infantil/Arquivo/Saúde

Os projetos abrangerão 41 cidades em todas as regiões do país com prioridades na oncologia pediátrica

Por Misto Brasil – DF

O Instituto Ronald McDonald divulgou as instituições e projetos que serão beneficiados em 2024. Serão contemplados 80 projetos de 49 instituições focadas na oncologia pediátrica em todo o Brasil.

Os projetos foram selecionados por meio de um Processo de Submissão de Propostas, que incluiu uma avaliação detalhada da área técnica, da Diretoria do Instituto Ronald McDonald, da Comissão Médica e do Conselho Gestor. Para para acessar a lista completa clique aqui.

Cada proposta foi analisada com o objetivo de atender às prioridades estratégicas da oncologia pediátrica em cada região, contribuindo para a expansão e melhoria da qualidade do atendimento prestado a crianças e adolescentes com câncer.

Foram considerados aspectos como prestação de contas, auditoria e disponibilidade de recursos prévios na região para assegurar a transparência e o compliance dos recursos investidos.

Os projetos abrangerão 41 cidades em todas as regiões do país. Para os Programas Core do Instituto Ronald McDonald, serão destinados recursos para a manutenção de sete projetos do Programa Casa Ronald McDonald, 13 do Programa Espaço da Família Ronald McDonald e 24 do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil.

Para o Programa Local, foram selecionados 33 projetos alinhados ao Programa Atenção Integral após sua reformulação.

“Cada doação é cuidadosamente administrada para garantir que o máximo benefício seja alcançado para as crianças e adolescentes atendidos”, grantiu a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas