Voltou o voo direto entre Brasília e Santiago

Aeroporto de Brasília portão de embarque Misto Brasil
Passageiros embarcam no porto para Santiaago do Chile/Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O avião da primeira viagem direta ao Chile desde a pandemia de Covid-19 decolou próximo com duas mulheres à frente da tripulação

Por Misto Brasil – DF

Neste sábado (1º), a companhia aérea Latam promoveu a cerimônia de retomada do voo ligando Brasília à capital chilena sem conexões.

Por meio do novo trecho para Santiago, também é possível acessar outros destinos além da América do Sul, como Sydney e Auckland.

Uma viagem que antes durava aproximadamente 8 horas, com escalas muitas vezes em Guarulhos, Florianópolis ou demais cidades, volta a ser feita de forma direta em menos de 5 horas.

O avião da primeira viagem direta ao Chile desde a pandemia de Covid-19 decolou próximo com duas mulheres à frente da tripulação, tanto a piloto como a copiloto.

Entre os passageiros do voo para Santiago, que teve 90% de ocupação preenchida, estava o jornalista Renato Abê. Antes de decolar, ele declarou que a nova possibilidade traz mais conforto aos viajantes.

“A gente se organiza o ano todo para conseguir finalmente sair de férias, então a possibilidade de um voo direto facilita muito para que a gente consiga chegar mais tranquilo, sem tanto aperreio.”

Brasília é a única capital brasileira que está conectada com todas as outras capitais do país, capaz de ligar as áreas em um tempo que varia de duas a três horas.

“Brasília tem um posicionamento estratégico e um aeroporto de qualidade, isso traz a possibilidade de fazer essa distribuição de passageiros vindo do norte e nordeste para destinos na América do Sul e na Oceania”, destacou o gerente de Assuntos Públicos da Latam Brasil, Eduardo Macedo.

O vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjei, recordou que após a pandemia foi possível retomar os voos internacionais com mais destinos conectados com o Brasil.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas