Morreu policial após ataque de membros de grupo anti-Islã na Alemanha

Polícia Alemanha ataque em universidade Misto Brasília
Um homem de origem afegã teria esfraqueado um policial alemão/Arquivo/Reprodução

O policial de 29 anos foi esfaqueado diversas vezes na última sexta-feira enquanto tentava acudir outra vítima do ataque

Por Misto Brasil – DF

Um policial alemão morreu neste domingo (02) em decorrência de ferimentos sofridos durante um ataque contra membros de um grupo ultradireitista e anti-Islã na cidade de Mannheim, na Alemanha, segundo nota divulgada pela Promotoria Pública juntamente com a polícia local.

O policial de 29 anos foi esfaqueado diversas vezes na última sexta-feira enquanto tentava acudir outra vítima do ataque, em uma praça central da cidade. Ele foi levado para um hospital onde permaneceu em estado de coma, de acordo com a Agência DW.

“Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência logo após o crime e foi colocado em coma artificial, mas sucumbiu aos graves ferimentos na tarde desde domingo”, afirma a declaração conjunta. “Lamentamos a morte de um policial que deu sua vida por nossa segurança.”

O agressor, um homem de 25 anos, foi filmado enquanto esfaqueava cinco membros de um movimento anti-Islã chamado Pax Europa em um estande do grupo montado na praça. Um dos alvos era o ativista de extrema direita e blogueiro Michael Stürzenberger. Em seguida, ele investiu contra o policial que tentava ajudar um dos feridos, o atingindo nas costas e na cabeça, e somente foi detido após ser alvejado por outro policial.

Os investigadores afirmam que o suspeito é um homem de nacionalidade afegã que vive na Alemanha desde 2014. Ele não tem antecedentes criminais e não era vigiado pelas autoridades de segurança.

De acordo com as últimas informações, o agressor está hospitalizado, mas ainda não se encontra em condições de ser interrogado pelos investigadores. A polícia disse que a causa e a motivação do suspeito para cometer o crime ainda precisam ser investigadas mais a fundo.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas