Uma carreta transportava 25 toneladas de produtos diversos, como bebidas alcoólicas, óleo de soja e gêneros alimentícios
Por Misto Brasil – DF
Os auditores da Receita do Distrito Federal realizaram hoje (30) uma operação de discalização na BR-020 e BR-060. Houve a apreensão de mercadorias sem cobertura de nota fiscal no valor de R$ 1,1 milhão.
A Secretaria de Economia informou agora pela manhã que na BR-020, um ônibus transportando confecções. As mercadorias estavam sem a nota fiscal, que comprova o recolhimento do ICMS.
Na BR-060, 36 mil garrafas de cervejas foram retidas também por falta de coberta. Os produtos, considerados irregulares, foram encaminhadas ao Depósito de Bens Apreendidos da Secretaria de Economia.
Nas proximidades da Água Mineral, uma carreta carregada com 25 toneladas de produtos diversos, como bebidas alcoólicas, óleo de soja e gêneros alimentícios, também foi direcionada ao depósito.
Entre as mercadorias apreendidas estão vinhos, motosserras, acessórios para celulares, calçados, brinquedos e vestuários. Todo o processo está em procedimento fiscal de apuração de valores, até o momento, o valor estimado é de R$ 850 mil, segundo informou a Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (GEFMT).