Audiência vai discutir revisão do Plano Diretor do Distrito Federal

Área residencial Asa Norte DF Misto Brasília
Área residencial da Asa Norte, que também deve ter o Zona Verde/Arquivo/Reprodução

A revisão entra agora numa das fases mais importantes do processo, que é reunir a população para apresentar propostas

Por Misto Brasil – DF

A audiência pública sobre o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) está marcada para o dia 29 de junho. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (28).

A audiência será presencial, a partir das 9 horas, no auditório do Museu Nacional da República, próximo à Rodoviária do Plano Piloto. O evento também será transmitido pelo YouTube, por meio do canal Conexão Seduh.

A revisão entra agora numa das fases mais importantes do processo, que é reunir a população para apresentar, na audiência pública, tudo o que foi discutido, estudado e identificado ao longo desse processo.

A audiência marca um passo importante na construção coletiva do Pdot. A lei que define onde estão e quais são as diretrizes e estratégias aplicadas às zonas urbanas e rurais do Distrito Federal, às áreas ambientalmente sensíveis e quais locais podem ser destinados à moradia ou à indústria, por exemplo.

A norma vigente é de 2009 e a cada dez anos é necessário que haja uma revisão, que foi iniciada em 2019, mas interrompida devido à pandemia da covid-19.

Os trabalhos continuaram nos anos posteriores, com o Plano Diretor sendo revisado pela Seduh, em conjunto com outras áreas do Governo do Distrito Federal (GDF) e da sociedade civil.

“O Pdot é o instrumento que aponta os caminhos para a organização e o desenvolvimento do território urbano e rural do DF. Ao longo de 2023, e antes disso, a equipe técnica da Seduh, junto aos técnicos do GDF e com a participação da população, elaborou uma leitura do território, com levantamentos que irão embasar a próxima Lei Complementar que institui o Pdot, e que valerá pelos próximos dez anos”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Vaz.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas