Senadores definem hoje lista de projetos prioritários para o RS

Navio norte-americano acrregamento donativos Misto Brasil
Carregamento de navio norte-americano no porto do Rio de Janeiro/Arquivo/Divulgação/Marinha

Uma das propostas é criar o auxílio desastre rural e a outra um auxílio emergencial de R$ 600 para as vítimas

Por Misto Brasil – DF

A comissão externa encarregada de monitorar a situação no Rio Grande do Sul deve finalizar nesta terça-feira (28) a lista de projetos prioritários que podem ajudar no enfrentamento das consequências das enchentes no estado, segundo a Agência Senado.

Uma reunião para debater as propostas está marcada para começar às 10 horas entre os senadores. A ideia é apresentar essa lista ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e aos líderes para que tenham votação acelerada.

Entre os projetos que devem ser incluídos está o PL 982/2024, do senador Alan Rick (União-AC), que cria o auxílio desastre rural, destinado a agricultores familiares que tiveram suas plantações prejudicadas pelas intempéries em municípios reconhecidos em estado de calamidade pública ou emergência pelo governo federal.

Outra proposta que pode ganhar prioridade é o PL 1.606/2024, do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

O texto prevê um auxílio emergencial nos moldes do benefício concedido durante a pandemia de Covid-19 para fornecer assistência temporária às vítimas das enchentes. O projeto prevê o pagamento de três prestações mensais no valor de R$ 600.

Além dos projetos, os senadores vão debater encaminhamentos da 1ª Diligência ao Rio Grande do Sul, realizada em 23 de maio de 2024.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas