Centro Universitário cria curso de Ciência de Dados e Marketing Digital

Computador gráfico inteligência artificial Misto Brasil
Novos tecnologias e conhecimentos são necessários no mercado de trabalho/Divulgação

A graduação tem duração de dois anos e está dividida em oito módulos com micro certificações em áreas estratégicas

Por Misto Brasil – DF

O Centro Universitário Uniceplac anunciou a criação do curso de Ciência de Dados e Marketing Digital.

A instituição de ensino informou que a finalidade é unir os dois conhecimentos para formar profissionais capacitados. Especialmente em  decisões estratégicas em análises.

A graduação tem duração de dois anos e está dividida em oito módulos com micro certificações em áreas estratégicas, como Marketing e Conteúdo, Gestão de Projetos, Marketing Digital e Gestão de Dados.

Os estudantes irão aprimorar suas habilidades e conhecimentos, desde a análise de dados até a criação de campanhas de marketing inovadoras. 

Durante o curso, os estudantes irão aprender a aplicar conceitos de estatística, programação, python, machine learning, KPIs, segmentação de mercado, redes neurais, regressão logística, marketing de performance, chatbots e demais ferramentas.

Segundo pesquisa, entre as áreas de crescimento mais rápido, o big data está no topo da lista de oportunidades, com 65% dos entrevistados esperando crescimento de empregos em funções relacionadas, incluindo o marketing.

O coordenador do curso, Leandro Castro, comentou que “essas novas tecnologias têm o potencial de automatizar tarefas, melhorar a eficiência e capacidade de análise, além de contribuir para o desenvolvimento de soluções inovadoras” .

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas