Dia da Famíla será lembrado hoje com evento pela manhã

Vacinação Derdilandio e família UBS 2 Asa Norte Misto Brasília
Família seguiu inteira para receber as vacinas disponíveis na rede pública/Arquivo/Agência Brasília

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas e está relacionada com os problemas e transformações atuais

Por Misto Brasil – DF

Hoje (27) haverá uma solenidade que marca o Dia Internacional da Família. A programação que abre às 10 horas, está sendo divulgada pelo secretário Rodrigo Delmasso, da Secretaria da Família e da Juventude.

O evento que registra a data comemorada no último dia 15, será realizado na sede da secretaria (SCS Quadra 4 Edifício Luiz Carlos Botelho)

“A família é a base da nossa sociedade. Ela é o principal foco das nossas políticas públicas”, disse Delmasso.

Esse dia foi definido em 20 de setembro de 1993, em deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então há conferências e celebrações para discutir e traçar projetos para o futuro da instituição familiar.

A família funciona como o primeiro grupo de relações no qual os indivíduos interagem entre si. Foi a partir do núcleo familiar que a sociedade como um todo ganhou corpo ao longo da história humana.

A decisão da ONU de escolher um dia para homenagear a família está relacionada com os problemas e transformações que essa “célula social” vem apresentando desde o século XX, segundo o site do Brasil Escola.

O processo acelerado de globalização, as novas modalidades de trabalho e os novos hábitos, como a opção por moradia em pequenos apartamentos, o uso intensivo de tecnologia, entre outros fatores, contribuíram para que as gerações (avós, pais e filhos) ficassem cada vez mais separadas umas das outras.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas