Tornados e tempestades nos EUA matam pelo menos 15 pessoas

Tornado Estados Unidos área de camping Misto Brasil
Parque de traillers no Texas foi destruído por um tornado/Reprodução/CBS

Sete pessoas foram mortas no norte do Texas, cinco no Arkansas, duas em Oklahoma e uma no Kentucky

Por Misto Brasil – DF

Pelo menos 15 pessoas morreram quando tornados e tempestades atingiram áreas centrais dos EUA, destruindo casas e cortando energia a centenas de milhares.

Sete pessoas foram mortas no norte do Texas, cinco no Arkansas, duas em Oklahoma e uma no Kentucky. Muitas outras pessoas ficaram feridas e quase 500 mil ficaram sem eletricidade em vários estados no domingo.

O xerife Ray Sappington, do condado de Cook, Texas, disse que o número de mortos inclui duas crianças de 2 e 5 anos e três membros da mesma família, informou a BBC News.

“É apenas um rastro de destroços”, disse o xerife da área de Valley View, que foi uma das mais atingidas por um poderoso tornado. “A devastação é bastante severa.”

Imagens do condado mostraram um posto de gasolina e uma parada de descanso quase completamente destruídos, com metal retorcido espalhado sobre os veículos danificados.

Twisters capotaram caminhões, fecharam uma rodovia perto de Dallas e deixaram dezenas de milhares de pessoas sem energia em toda a região.

Enquanto isso, relâmpagos, trovões e fortes chuvas forçaram a evacuação de cerca de 125 mil espectadores, já que a corrida das 500 Milhas de Indianápolis de domingo foi adiada por quatro horas.

Frank Soltysiak, que mora em um parque de trailers no norte do Texas, disse que sua casa foi destruída em poucos minutos quando uma tempestade passou.

Soltysiak estava em um restaurante próximo quando o proprietário passou “buzinando, dizendo a todos para saírem”, disse ele à CBS News, parceira da BBC nos EUA.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas