Petrobras vai extrair gás e petróleo na Bolívia

Gás natural estruturamPetrobras Misto Brasil
Petrobras renovou o contrato de compra de gás de estatal boliviana/arquivo

O produto mais exportado do lado boliviano para o brasileiro é o gás, representando 95% do total comercializado

Por Misto Brasil – DF

O retorno à presidência Lula da Silva intensificou a relação bilateral com o governo de Luis Arce, da Bolívia. Além de comprar gás boliviano, a empresa estatal Petrobras começará a extrair gás e petróleo no país vizinho.

O embaixador da Bolívia no Brasil compartilhou com a Sputnik os projetos futuros.

O produto mais exportado do lado boliviano para o brasileiro é o gás, representando 95% do total comercializado. No entanto, a falta de poços petrolíferos em funcionamento representa um dos principais desafios para o governo de Luis Arce.

O embaixador da Bolívia no Brasil, Horacio Villegas Pando, observou que, embora a Bolívia tenha reservas de petróleo suficientes, nos últimos dez anos não houve um trabalho adequado para garantir sua disponibilidade atual.

É necessário investir na exploração de novos campos, mas Villegas adverte que este é um negócio arriscado, pois, após gastar grandes somas de dinheiro, pode não ser encontrado recurso nas áreas exploradas.

O embaixador considerou que as relações entre Bolívia e Brasil comentou que durante a presidência de Jair Bolsonaro (2019-2022) “as relações entre Bolívia e Brasil esfriaram, vários projetos foram paralisados e com o retorno de Lula, a situação “mudou 180 graus”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas