Hamas planejava atentados terroristas na Alemanha

Líbano manifestação pró Hamas Misto Brasília
Manifestantes no Líbano fazem protesto contra Israel e a favor do Hamas/Arquivo/Reprodução vídeo

No telefone celular de um possível membro do Hamas detido em Berlim em dezembro, teriam sido encontrados mapas

Por Misto Brasil – DF

Segundo informações da imprensa da Alemanha, a organização islamista palestina Hamas planejava atentados no país. Os presumíveis alvos eram a embaixada de Israel em Berlim e uma base militar americana no estado de Renânia-Palatinado.

Citando fontes dos departamentos de segurança, o jornal Welt am Sonntag noticiou neste sábado (25) que, no telefone celular de um possível membro do Hamas detido em Berlim em dezembro, teriam sido encontrados mapas sugerindo que os locais em questão estavam sob vigilância.

Embaixada israelense em Berlin era um dos alvos do terrorista do Hamas.

A Procuradoria Geral Federal acusa o homem, natural do Líbano, de, pelo menos desde o segundo semestre de 2023, vir pesquisando um local na capital da Alemanha para depósito de armas do Hamas, a serem utilizadas em atentados na Europa.

O Welt am Sonntag afirma que ele atuava sob ordens dos quadros militares da organização palestina no Líbano. Três outros presumíveis membros do Hamas teriam sido presos sob as mesmas suspeitas.

O Hamas é classificado como organização terrorista pela União Europeia, os Estados Unidos e outras nações.

As investigações da Alemanha indicaram que os contatos entre seus integrantes residentes em Berlim e a liderança militar no Oriente Médio são mais intensos do que se pensava: a análise de postagens em redes sociais indicou, sobretudo, conexões com a cidade de Tyros, no sul do Líbano, considerada reduto do Hamas e da milícia islamista Hisbolá.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas