Nova Ludoteca foi aberta em delegacia de polícia de Ceilândia

Ludoteca delegacia de polícia Ceilândia
Espaço reservado para atendimento das crianças vítimas de violência/Divulgação

É um espaço preparado para atender crianças e adolescentes vítimas de violência e também os profissionais que trabalham nesta área

Por Misto Brasil – DF

Foi aberta nesta semana a quinta Ludoteca na região administrativa de Ceilândia. É um espaço preparado para atender crianças e adolescentes vítimas de violência.

O novo local funciona na 23ª Delegacia de Polícia de Ceilândia e tem a finalidade de dar apoio também aos profissionais da saúde, justiça e assistência social.

Implantado em 2008 pelo Instituto Sabin, braço social do Grupo Sabin, o Projeto Ludotecas soma 123 unidades em regiões onde a empresa atua, impactando mais de 20 mil pessoas.

“Há 16 anos, lançamos o primeiro espaço no Distrito Federal. Hoje estamos em todas as regiões do país, ajudando a transformar essa difícil realidade e oferecendo a essas vítimas oportunidades de uma assistência acolhedora“, explicou o gerente executivo do Instituto Sabin, Gabriel Cardoso.

As salas ambientadas têm materiais pedagógicos com privacidade para a escuta, oitiva ou acompanhamento terapêutico. A iniciativa visa contribuir para a qualidade e efetividade desses atendimentos na rede de atenção à violência contra crianças e adolescentes.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas