Vacinação contra a gripe na celebração de Pentecostes

Vacinação influenza grupos prioritários DF Misto Brasil
Crianças, adolescentes, adultos e idosos podem ser vacinados contra a gripe/Arquivo

O posto foi montado próximo à administração de Vicente Pires. A vacinação começa às 13 horas neste sábado e domingo

Por Misto Brasil – DF

Neste sábado e domingo (18 e 19) haverá vacinação gratuita contra a gripe (influenza) para quem vai participar da celebraçào de Pentecoste. O posto foi montado próximo à sede da região administrativa de Vicente Pires.

Neste sábado a vacinação começa às 13 horas e termina às 22 horas. No domingo, o horário de início será o mesmo e o término previsto às 21 horas. Estão reservadas quatro mil doses do imunizante.

Leia – trânsito é alterado na região do Taguaparque para o Pentecoste

Os profissionais também estão preparados para agir diante de qualquer necessidade de atendimento, de acordo com as informações fornecidas pela Secretaria da Saúde.

“Porém, temos casos de pessoas que passam mal, sofrem quedas ou são vítimas da insolação ou desidratação”, comentou a coordenadora da rede de urgências e emergências, Thaís Braga.

A presença de um número significativo de idosos também é foco de atenção, sobretudo aqueles que têm doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. A previsão é que 50 mil pessoas passem pelo Taguaparque até domingo.

A vacina é indicada para bebês a partir dos seis meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos. A orientação é levar documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.

No caso de crianças e adolescentes, é imprescindível estar acompanhado dos pais ou responsáveis e portar a caderneta. “Quem chegar aqui querendo vacinar, nós vamos vacinar”, convida Valda Carneiro, chefe substituta da UBS 5 de Taguatinga.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas