Sabin ampliou o uso de energia de fontes renováveis

Testes laboratório Sabin
Laboratório Sabin expande com novas unidades de atendimento/Arquivo

Em 2023, a empresa que completa 40 anos, superou em 25% a meta de aumentar em 5% o envio de materiais para a reciclagem

Por Misto Brasil – DF

O Grupo Sabin ampliou em 31% o uso de energia de fontes renováveis no ano passado. Um relatório do maior player de medicina diagnóstica, informou que 45% da energia consumida vem de fontes renováveis, ante a projeção inicial de 15%.

No ano passado, a empresa concluiu o projeto de migração da matriz energética das 113 unidades do Distrito Federal para fonte fotovoltaica, além de Salvador e dos estados de Goiás e Piauí.

Em 2023, o Sabin superou em 25% a meta de aumentar em 5% o envio de materiais para a reciclagem. Ao todo, a quantidade de material reciclado em todas as regiões do país chegou a 196,3 toneladas – além de ganhos em diversas outras frentes de atuação da empresa.

“Temos em nosso DNA a determinação necessária para empreender e inovar constantemente e a responsabilidade socioambiental é um dos nossos valores”, garantiu a a presidente-executiva Lídia Abdalla,

No lançamento do Relatório de Sustentabilidade, realizado na sede do Grupo Sabin, em Brasília, as fundadoras Sandra Soares da Costa e Janete Ribeiro Vaz destacaram a parceria com fornecedores e colaboradores.

“Nosso maior legado é ter o modelo de negócio que criamos em operação nas cinco regiões do país e causando um impacto positivo em toda a sociedade”, afirmou a presidente do Conselho de Administração, Sandra Soares da Costa.

Janete Ribeiro Vaz ressaltou a igualdade de gênero como grande diferencial. “O Grupo Sabin tem 77% de mulheres, sendo 74% delas em cargos de liderança. Estamos desenhando um mundo melhor”.

Entre as 500 maiores empresas do Brasil, a empresa que completou 40 anos está em 78 cidades de 14 estados e no Distrito Federal . Possui sete mil funcionários e aténde a 7 milhões de cliantes por ano em 352 unidades.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas