Nesta quinta-feira não tem coleta de lixo no Distrito Federal

Limpeza urbana SLU DF Misto Brasília
Serviço de limpeza urbana será suspenso nesta quinta-feira/Arquivo

Os garis estão dispensados do trabalho para comemorar a data da categoria. O trabalho volta ao normal na sexta-feira

Por Misto Brasil – DF

A catação, varrição e coleta de lixo estarão suspensas nesta quinta-feira (16) devido ao ponto facultativo do Dia do Gari. Os serviços serão retomados normalmente na sexta-feira (17), conforme o planejamento de cada empresa, segundo o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

O ponto facultativo não se aplica aos servidores do SLU no Distrito Federal.

A homenagem foi instituído como ponto facultativo pelo governador Ibaneis Rocha em 2022, exclusivamente para os trabalhadores da limpeza urbana. A profissão foi reconhecida nacionalmente em 16 de maio de 1976.

E não afeta o funcionamento das Usinas de Tratamento Mecânico Biológico, da Unidade de Recebimento de Entulhos (URE), do Aterro Sanitário de Brasília (ASB), das Instalações de Recuperação de Recicláveis (IRRs) e dos Pontos de Entrega Voluntária, conhecidos como papa-entulhos.

A festa será no Pavilhão do Parque da Cidade, das 8  às 14 horas. A programação terá lanche especial, música ao vivo, sorteio de prêmios, show de talentos dos garis com premiação, serviços de saúde, entre outras atrações.

“Em todo o Distrito Federal não haverá o recolhimento de resíduos, e a população deverá fazer a sua parte. A ideia é chamar a atenção para a limpeza urbana e para a valorização dos garis”,  disse o diretor-presidente do SLU, Sílvio Vieira.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas