A lista mostra Riacho Fundo, Asa Sul e Águas Claras com o maior share para venda. Águas Claras também aparece como líder no setor de locação
Por Misto Brasil – DF
Riacho Fundo, Asa Sul e Águas Claras são as cidades com maior share de leads (participação no mercado) em venda em março no Distrito Federal. Veja o quadro no âmbito de vendas logo abaixo.
No top 10 para venda de imóveis residenciais aparece também Samambaia Norte (7,45%), Ceilândia Sul (7,27%), Vicente Pires (5,29%) e Samambaia Sul (5,17%), dando sequência ao ranking. Completam a lista o Gama (4,41%), Recanto das Emas (4,21%) e Taguatinga Sul (3,32%).
Os resultado faz parte do Radar Imobiliário de abril a partir de um levantamento do DataZap, que é uma solução de inteligência do Grupo OLX.
No cenário de locação, a cidade de Águas Claras (11%), lidera o ranking de buscas.
“Águas Claras se destaca como um denominador comum na busca por locação e venda de imóveis no Distrito Federal devido à sua localização estratégica, infraestrutura desenvolvida e diversidade de opções imobiliárias”, explica economista Ana Tedesco.
“A proximidade com o centro urbano, aliada à segurança e qualidade de vida oferecidas pela região, faz com que seja uma escolha atrativa para indivíduos e famílias que buscam conforto, conveniência e bem-estar em seu novo lar”.
O Radar Imobiliário também observou a variação do índice de preços de vendas em Brasília, que apresentou alta de 3,01% no acumulado de 12 meses até março, inferior aos 5,54% do índice médio nacional.
A cidade com maior valorização no período analisado foi Guará Sul, chegando a 22,92%, com o valor médio de metro quadrado de R$ 5.386.
No âmbito da locação, as cidades de maior destaque no Distrito Federal foram Águas Claras (11%), Samambaia Norte (8,90%) e Asa Norte (7,13%). Asa Sul (6,87%) e Riacho Fundo (6,20%) vêm logo em seguida.