A iniciativa é do Instituto C&A que definiu parceria com empresas de Fortaleza, Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador
Por Misto Brasil – DF
O Instituto C&A abriu a terceira edição do “Meu Primeiro Corre na Moda”. O projeto tem recorte étnico-racial exclusivo para estudantes negros e indígenas que estão começando suas carreiras na moda em diversas cidades do Brasil.
O projeto irá selecionar estudantes de diferentes regiões do país para uma experimentação profissional de seis meses. Começa em junho.
Foi criada parcerias com marcas influentes em seis diferentes regiões do Brasil: Baba, em Fortaleza, Lucas Leão Co, no Rio de Janeiro, Not Equal, em Belo Horizonte, DOD, em São Paulo, Dane-se, em Brasília, e Ateliê Mão de Mãe, em Salvador.
A parceria permite que a marca abra seu espaço e capacite profissionalmente sem se preocupar com o investimento financeiro do aumento da equipe, já que a bolsa-auxílio de R$ 1.410 e a alimentação de R$ 500 mensais são custeadas pelo Instituto C&A.
A iniciativa abrange uma experiência prática de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, permitindo que os participantes apliquem os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula no ambiente dinâmico e real do mercado de moda.
Os selecionados terão a chance de imergir nos processos criativos, de produção e de vendas, compreendendo melhor o dia a dia e os processos de criação, produção, sortimento e comunicação.
O período para inscrições termina na sexta-feira (17) e os resultados serão divulgados no dia 03 de junho. A experimentação profissional acontecerá entre 10 de junho e dezembro de 2024. As inscrições podem ser realizadas através do link.