Pix como presente para o Dia das Mães

Pix sistema de pagamentos Misto Brasília
A digitalizaçào do sistema bancário facilita o uso do Pix/Arquivo/BPP

A transferência será o presente mais popular para a celebração de 12 de maio, com 23% de preferência entre os filhos

Por Misto Brasil – DF

Um levantamento realizado pelo Mercado Pago aponta que um em cada cinco brasileiros pretende “fazer um Pix” como presente para o Dia das Mães.

O Pix apresentou crescimento desde o último ano. O estudo do Mercado Pago revela que 39% dos respondentes utilizarão o modo de transferência como forma de pagamento.

Leia – Geração Z quer gastar mais com o presidente no Dia das Mães

Leia – pesquisas mostram otimismo do comércio

A transferência será o presente mais popular para a celebração de 12 de maio, com 23% de preferência entre os filhos. O mimo é seguido por calçados, roupas e acessórios, e eletrodomésticos.

“A praticidade, baixo custo e disponibilidade full time tornam o Pix uma escolha conveniente para consumidores e empresas. A adesão maciça evidencia a preferência por transações rápidas e eficientes, principalmente no comércio eletrônico”, explicao, especialista em pagamentos e CEO da fintech Qesh, Cristiano Maschio.

Segundo a pesquisa, 47% dos clientes planejam investir mais de R$ 350 em presentes. O cartão de crédito é o meio de pagamento favorito de 48%.

Segundo dados da startup Méliuz, além dos valores promocionais, 33,5% dos compradores consideram o cashback como um fator decisivo para a compra.

O serviço funciona como uma espécie de reembolso de parte do valor gasto. Frete grátis, com 20,4%, e cupons de desconto, com 17,5%, também figuram na lista dos benefícios favoritos.

Cristiano Maschio, afirma: “Clientes valorizam pagamentos via cartão de crédito devido à possibilidade de acumular pontos ou milhas. Além disso, o cashback é um atrativo adicional, especialmente em datas comerciais, em que consumidores buscam maximizar benefícios”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas