Morreu a deputada Amália Barros, do Mato Grosso, aos 39 anos

Deputada Amália Barros PL morreu Misto Brasil
Deputda Amélia Barros representava o estado do Mato Grosso/Arquivo/Agência Câmara

A parlamentar será sepultada nesta segunda-feira na cidade onde nasceu, Mogri Mirim, interior de São Paulo

Por Misto Brasil – DF

O velório e o sepultamento da deputada federal Amália Barros (PL-MT) serão realizados nesta segunda-feira (13) na sua cidade natal, em Mogi Mirim, no estado de São Paulo, onde o pai da parlamentar, Bino Barros, está enterrado, segundo informou o site HiperNotícias.

O sepultamento está marcado para às 10 horas, no cemitério da cidade de Mogi Mirim. Atualizado às 11h06

A parlamentar representa o Mato Grosso e faleceu nesta madrugada. Como nasceu na cidade paulista, seu corpo será levado para o sepultamento, de acordo com declaraçòes do marido da deputada, Thiago Boava.

A mesma informação foi confirmada pelos deputados estaduais Gilberto Cattani (PL), Janaina Riva (MDB) e o senador Wellington Fagundes.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) se manifestou nas redes sociais. “Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos e amigas da nossa querida deputada Amália Barros, uma jovem lutadora pelas causas do Mato Grosso e da visão monocular”.

A Frente Parlamentar da Agricultura também lamentou a morte da parlamentar. Veja nota abaixo.

Amália Barros tinha morreu aos 39 anos, informou um comunicado oficial publicado em sua conta no X (antigo Twitter) na madrugada deste domingo (12). Ela estava internada desde o dia 1º de maio por conta de um nódulo no pâncreas.

Eleita deputada federal em 2022 por Mato Grosso, Amalia era vice-presidente do PL Mulher nacional e integrou as comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação na Câmara dos Deputados.

Fformada em Jornalismo, Amália Barros perdeu a visão do olho esquerdo aos 20 anos por conta de uma toxoplasmose. Após passar por 15 cirurgias, ela teve que remover o olho e passar a usar uma prótese ocular em 2016, lembra  o g1 do Mato Grosso.

Nota da Frente Parlamentar da Agricultura

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) lamenta profundamente a morte da deputada federal Amália Barros (PL-MT), parlamentar atuante no setor agropecuário brasileiro.

Eleita em 2022, a parlamentar integrou as comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação. Amália transformou os obstáculos pessoais em inspiração para mudar a vida da população.

Neste momento de dor, nos amparamos na fé e na oração para levar à toda família a força necessária que mantém a união em momentos difíceis.

Deus abençoe e conforte sua família.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas