Compartilhe:
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a escolha foi motivada pela necessidade de integrar a economia com a segurança
Por Misto Brasil – DF
O economista Andrei Belousov, que foi indicado neste domingo (12) pelo presidente Vladimir Putin para ocupar o Ministério da Defesa da Rússia. Ele é um economista com uma extensa experiência tanto no âmbito acadêmico quanto na função pública.
Nascido em 17 de março de 1959, Beloúsov possui um doutorado em Ciências Econômicas e se formou na Faculdade de Economia da Universidade Lomonósov de Moscou em 1981.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, enfatizou que a escolha foi motivada pela necessidade de integrar a economia geral do setor de segurança, particularmente o Ministério da Defesa, à economia nacional.
“É muito importante alinhar a economia do setor de segurança com a dinâmica do momento atual”, disse. Peskov acrescentou que a nomeação de Belousov não alteraria o “sistema de coordenação” da composição militar.
“Com relação ao componente militar, esta nomeação não mudará o sistema de coordenação atual; o componente militar sempre foi prerrogativa do chefe do Estado-Maior General, que continuará suas atividades, e não estão previstas mudanças a esse respeito”, disse Peskov aos jornalistas.