Abertas as inscrições gratuitas para cursos da gastronomia criativa

Escola de Gastronomia DF Misto Brasília
A gastronomia é uma atividade que grande demanda de profissionais/Arquivo/Divulgação

A iniciativa é voltada para jovens em vulnerabilidade social e 5% das vagas às pessoas com deficiência. Foram abertas 500 vagas

Por Misto Brasil – DF

Jovens entre 18 e 29 anos que tenham interesse de empreender na área da gastronomia podem se insrever gratuitamente nos cursos da economia criativa. A oferta de 500 vagas é da nestlé e a co.liga, que anunciaram o edital a.colher.

A iniciativa é voltada para jovens em vulnerabilidade social e destina 5% das vagas às pessoas com deficiência. As pessoas selecionadas participarão de ciclos de aprendizagem organizados em duas etapas.

A primeira etapa  é a Jornada Formativa, composta por quatro aulas online com carga horária mínima de cinco horas cada, e cinco encontros virtuais síncronos de até duas horas, com a equipe da co.liga e profissionais da gastronomia.

Na segunda etapa, as alunas e alunos terão a oportunidade de inscrever um projeto ou negócio no ciclo de Aceleração de Negócios Gastronômicos.

Serão selecionados 30 projetos, que receberão uma bolsa de R$ 300 cada para participar de quatro rodadas de mentoria, além de encontros com profissionais do mercado e acesso a uma nova formação da co.liga, voltada a profissionais da área.

A fase final, programada para abril de 2025, terá uma nova rodada de avaliação e selecionará três projetos vencedores. Eles receberão um aporte de R$ 5 mil cada e uma viagem custeada para a cozinha da Nestlé em São Paulo.

As pessoas interessadas devem se inscrever no neste link até o dia 2 de junho, onde também será divulgado o resultado da seleção, previsto para o dia 30 de junho.

“Nosso objetivo é ampliar as oportunidades de geração de renda e inclusão por meio da capacitação e da aceleração de negócios, que podem ser embrionários ou estar ainda no campo das ideias”, comentou a  head de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil, Helen Andrade.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas