Na quarta-feira (8), um jato Boeing 767 da FedEx, voando de Paris para Istambul, fez um pouso de emergência no aeroporto de Istambul
Por Misto Brasil – DF
Pelo menos dez pessoas ficaram feridas depois que um avião Boeing 737-300 operada pela senegalesa Transair saiu da pista durante a decolagem no Aeroporto Internacional Blaise Diagne, no Senegal, informou o Ministério de Infraestrutura, Transporte Terrestre e Aéreo do país nesta quinta-feira (9).
“O voo HC301 da Air Senegal operado pela Transair saiu da pista durante a decolagem do Aeroporto Internacional Blaise Diagne após uma parada de aceleração, na quinta-feira, 9 de maio de 2024 […]. Dez pessoas ficaram feridas, incluindo um piloto”, afirmou a pasta em um comunicado.
Uma investigação foi iniciada para determinar as causas do acidente, acrescentou o ministério senegalês.
O voo, que se dirigia para Bamako, capital do Mali, tinha 85 pessoas a bordo, incluindo 79 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes de cabine, dizia o comunicado.
Transair Senegal Boeing 737-300 (6V-AJE, built 1994) was seriously damaged when it overran the landing runway at Dakar-Intl Airport(GOBD), Senegal. The left wing and engine caught fire but all 73 passengers were able to evacuate alive. There was unspecified number of injuries.… pic.twitter.com/SysgTSL3b8
— JACDEC (@JacdecNew) May 9, 2024
Esta não é a primeira vez que uma aeronave Boeing enfrenta acidentes este ano.
Na quarta-feira (8), um jato Boeing 767 da FedEx, voando de Paris para Istambul, fez um pouso de emergência no aeroporto de Istambul devido a problemas com o trem de pouso do nariz, e nenhum ferimento foi relatado como resultado do incidente.
Em janeiro uma aeronave da Boeing operada pela norte-americana Alaska Airlines também teve de fazer um pouso de emergência após uma das portas do avião abrir no meio do voo.