Emenda vai permitir que o DF contrate 2 mil policiais e bombeiros

Formatura PMDF Misto Brasília
Formatura de agentes da Polícia Militar do Distrito Federal/Arquivo/Agência Brasília

O acordo aconteceu entre a bancada federal, os líderes de partidos no Congresso nacional e  a vice-governadora Celina Leão

Por Misto Brasil – DF

O governo do Distrito Federal deverá contratar 2 mil policiais civis e militares e bombeiros militares. A primeira etapa da contratação deverá acontecer a partir de junho deste ano, disse o secretário de Economia, Ney Ferraz Júnior, e a vice-governadora Celina Leão (PP).

Assista o vídeo com Celina Leão e o secretário logo abaixo

“Estamos aproveitando uma emenda ao Projeto de Lei Complementar (PLN) 12 de ajuda para o Rio Grande do Sul e do DPvat”, disse Ney Ferraz Júnior. Nessa proposta, que foi aprovada pelos líderes dos partidos, será possível contratar 1,2 policiais militares, 90 bombeiros e 800 policiais civis.

A nomeação dos candidatos já aprovados em concursos vai acontecer por conta de uma emenda ao Orçamento da União e que foi apresentada hoje (08) na Comissão Mista de Orçamento.

A proposta tem o apoio da bancada federal (8 deputados e três senadores). “Foi uma vitória”, disse Celina. “Nossa gratidão aos parlamentares”, firmou nesta declaração.

Celina e o secretário estiveram na CMO pela manhã e à tarde circularam pelo Congresso Nacional para reforçar a articulação política. Também esteve na Câmara o deputado distrital João Hermeto (MDB).

A comandante da Polícia Militar, coronel Ana Paula, agradeceu ao lado do senador Izalci Lucas, o apoio para que a corporação tenha esse reforço. “Nós vivemos, sim, essa crise na corporação”.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas