Equipes de bombeiros do Distrito Federal que estão no Sul realizaram na segunda-feira 44 resgates na capital Porto Alegre
Por Misto Brasil – DF
O Governo do Distrito Federal (GDF) deu início às doações da campanha Brasília pelo Sul, nesta segunda-feira (06). A iniciativa reúne esforços de diferentes pastas do Executivo para ajudar as vítimas das chuvas que vêm assolando o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
A primeira entrega contou com 15 mil copos de água, oferecidos pela Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e enviados ao Estado por meio da Força Aérea do Brasil (FAB).
O governador Ibaneis Rocha lamentou a tragédia no Sul e reforçou o apoio ao governo gaúcho. “Entrei em contato com o governador Eduardo Leite e manifestei que nossas forças de segurança estão prontas para prestar o devido apoio à região”.
Novos envios serão realizados nos próximos dias pelo GDF.
A Receita do Distrito Federal está levantando mercadorias apreendidas que podem ser enviadas ao Estado gaúcho, como roupas, utensílios, itens de higiene, alimentos e eletrônicos. Os itens foram recolhidos pelos órgãos em casos de sonegação de impostos e, aqueles considerados abandonados, serão destinados à doação.
As equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal realizaram 44 resgates nesta segunda-feira (06) em áreas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Foi o segundo dia de atuação da missão humanitária de militares da capital em socorro às vítimas das enchentes, um trabalho realizado de forma estratégica para ampliar o alcance da assistência.
Neste segundo dia, os bombeiros do Distrito Federal conseguiram resgatar 28 adultos, 6 crianças e 10 animais domésticos. Neste domingo (5), foram 36 atendimentos de socorro – 21 adultos, seis crianças e nove animais domésticos, somando 80 resgates ao todo até o momento.
A força-tarefa humanitária permanecerá na região até 16 de maio, inicialmente, sujeita a alterações conforme determinações do Governo do Distrito Federal, que acompanha de perto a situação e já enviou uma primeira remessa de doações para o Rio Grande do Sul, informou a Agência Brasília.