Os exercícios visam aumentar “a prontidão das forças nucleares não estratégicas para realizar missões de combate”
Por Misto Brasil – DF
O Estado-Maior das Forças Armadas russas está se preparando para exercícios que envolvem a prática do uso de armas nucleares não estratégicas ante cenários de ameaça das nações ocidentais, divulgou a Agência Sputnik.
Os exercícios de treinamento para unidades de mísseis do Distrito Militar do Sul da Rússia serão realizados em resposta às “ameaças provocativas das nações ocidentais contra a Rússia“, sublinhou Moscou.
Os próximos exercícios envolvendo unidades de mísseis do Distrito Militar do Sul vão contar com a aviação e também com forças navais, e serão realizados sob instruções do supremo comandante-chefe Vladimir Putin, disse o Ministério da Defesa russo nesta segunda-feira (06).
Os exercícios visam aumentar “a prontidão das forças nucleares não estratégicas para realizar missões de combate”, afirmou o ministério em comunicado.
“O exercício visa manter a prontidão do pessoal e do equipamento das unidades para o uso de combate de armas nucleares não estratégicas para responder e garantir incondicionalmente a integridade territorial e a soberania da Rússia em resposta a declarações provocativas e ameaças de autoridades ocidentais individuais contra a Rússia”, acrescentou o comunicado do ministério.
O Ocidente tem escalado o tema belicoso de uma “derrota estratégica” russa na Ucrânia, ao mesmo tempo que inventa acusações de ataques híbridos de Moscou à aliança como parte da histeria antirrussa geral.