Executivo da Brookfield é o novo presidente do conselho da VLI

Ferrovia transporte locomotiva VLI Misto Brasil
Detalhe de uma locomotiva controlada pela companhia de logística/Arquivo/Divulgação

Marcos Pinto Almeida assumiu hoje depois da empliação do número de membros e nova estrutura acionária concluída em abril

Por Misto Brasil – DF

A companhia de soluções logísticas VLI, que opera entre outras a ferrovia que passa pelo Distrito Federal, anunciou hoje (09) a formação do novo conselho de administração. De sete membros passa a ter dez. Mônica Stefanini Herrero foi anunciada como conselheira independente no conselho.

O líder de Infraestrutura da Brookfield na América do Sul, Marcos Pinto Almeida, foi eleito presidente do conselho.

Almeida tem mais de 20 anos de experiência em Finanças, Fusões e Aquisições, e é responsável pela expansão dos negócios de Infraestrutura da Brookfield.

Ele é formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, com MBA na Universidade de São Paulo.

“A empresa entre os seus pilares, uma governança corporativa sólida, em que todos os membros do conselho de administração desempenham um papel extremamente importante na jornada de transformação logística promovida pela Companhia”, comentou o executivo.

A companhia passou a ter uma nova estrutura acionária após a transferência de 10% das ações da Mitsui para a Brookfield, concluída neste mês de abril.

Com essa transação, a gestora de investimentos canadense se torna a principal acionista da empresa com 36,5% de participação. Na sequência vêm Vale, com 29,6%; FI-FGTS, com 15,9%; Mitsui, com 10%; e BNDES Participações, com 8%.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas