Centro foi criado por João Herculino de Souza Lopes e Alberto Péres. Área de convivência recebeu o nome de Getúlio Moreira Lopes
Por misto Brasil – DF
O Centro Universitário de Brasila (Ceub) completa neste ano 56 anos de criação.
A instituição foi criada em 1968 por João Herculino de Souza Lopes e Alberto Péres com o nome de Centro de Ensino Unificado de Brasília.
Depois de quase seis décadas, o pioneirismo na capital dos brasileiros se transformou numa das principais instituições de ensino superior do país.
O neto de Herculino João Herculino de Souza Lopes, atual reitor do Ceuma, Rafael Mesquita Lopes, reuniu nesta semana a direção, autoridades, alunos e professores no bosque da instituição na Asa Norte.
Foi para homenagear a história e o legado de educação e inovação para muitas gerações de candangos e brasilienses.
O espaço de convivência ganhou o nome de Bosque Dr. Getúlio Moreira Lopes. “Só tenho a agradecer. O sacrifício e a vontade de fazer deu e está dando certo”, disse o homenageado.
O reitor garantiu que “conquistamos o coração dos alunos que confiaram em nós para sua formação acadêmica e entregamos uma educação de excelência”, festejou o reitor.
O Ceub possui mais de 20 cursos de graduação nas áreas de ciências jurídicas, sociais, exatas, da saúde, da educação e tecnologia, além de cursos de pós-graduação lato e stricto sensu.
Formou 100 mil profissionais desde 1968. Atualmente a instituição tem cursos de graduaçào, pós graduação e mestrado, além de atuar também no ensino a distância (EAD). Tem unidades na Asa Norte e Taguatinga.