Aeroporto de Porto Alegre fechado e 56 mortes na tragédia gaúcha

Enchente Rio Grande do Sul barco Guaíba Misto Brasil
Resgates continuam sendo realizados pelas equipes dos bombeiros/Arquivo/Divulgação/Gov RS

O rio Guaíba, em Porto Alegre, atingiu neste sábado (04) a marca de 5,02 metros. Foram resgatadas mais de 8 mil pessoas

Por Misto Brasil – DF

O Rio Grande do Sul já registra 56 mortes devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana. De acordo com boletim da Defesa Civil, 281 municípios foram afetados deixando 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 cidadãos desalojados.

O número de desaparecidos chega a 67. Há ainda 74 feridos. Atualizado às 10h50

Em menos de um ano, as chuvas intensas no Rio Grande do Sul já fizeram mais de 110 vítimas – mais do que o total registrado em desastres naturais nas três décadas precedentes.

Leia – Tragédias naturais em um ano provocaram a morte de 110 pessoas no RS

O rio Guaíba, em Porto Alegre, atingiu neste sábado (04) a marca de 5,02 metros. O registro ocorre poucas horas depois da maior cheia do lago na história da Capital, passando a marca de 4,76 metros, que foi registrada no ano de 1941.

A concessionária que administra o aeroporto de Porto Alegre informou, há pouco, que os pousos e decolagens foram suspensos por tempo indeterminado.

Em nota, a Fraport informou que a medida, que começou a valer às 20h, foi tomada para garantir a segurança de funcionários e passageiros diante do estado de calamidade provocado pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

A concessionária também pediu que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para obter mais informações sobre seus voos.

O governador Eduardo Leite informou que já foram resgatadas mais de 8 mil pessoas por solo e ar, “nas mais diversas circunstâncias deste momento dramático que vivemos. Faço um apelo a todos que estão em área de risco para que deixem esses locais e se abriguem em segurança”. (Com a agência Brasil e g1 RS).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas