Atenção – governo suspende as provas do concurso nacional previstas para domingo

Esplanada dos Ministérios ipês-amarelo
Detalhe da Esplanada dos Ministérios, em Brasília/Arquivo/Agência Brasil

A razão para o adiamento das provas é a tragédia que se abate no Rio Grande do Sul há vários dias

Por Misto Brasil – DF

O governo deve oficializar às 15 horas o adiamento das provas concurso nacional, previsto para ser realizado domingo (05). A nova data será informada pelo Ministério de Gestão nesse encontro. Na entrevista, não ficou definido a data, mas o adiamento pode ser de um a dois meses. Última atualização às 15h33

Veja a entrevista ao vivo neste instante. Logo abaixo.

O motivo é a tragédia provocada pelo temporal que se abate sobre o Rio Grande do Sul, onde 80 mil inscritos iriam fazer as provas. O argumento principal para o adiamento é que haveria uma judicialização do concurso.

O anúncio chega tarde, porque milhares de candidatos tinham feito uma programação de despesas. Era previsto que a situaçào no Sul do país não ficaria melhor nospróximos dias, diante de previsões de mais chuva.

O governador Eduardo Liete tinha feito um pedido para o adiamento, mas o governo federal manteve a data mesmo assim. Ontem (02) o assunto foi discutido no Palácio do Planalto, mas a decisão é por manter a prova.

Na entrevista coletiva à Imprensa que acontece neste momento, a ministra de Gestão, Esther Dweck, disse que o cenário no Rio Grande do Sul foi se agravando, e também em parte do estado de Santa Catarina.

“Seria impossível a realização de provas no Rio Grande do Sul. Analisamos as condições e construímos um acordo para garantir a integridade para todos os candidatos”.

“Vamos assinar um acordo com as justificativas“, disse a ministra. Nesse todocumento, será relacionado o seu ministério. a banca organizadora, a Advocacia Geral da União e a Procuradoria Geral da República.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas