Mutirão de emprego pela internet vai ofertar 780 mil vagas

carteira do trabalho trabalhador emprego Misto Brasil
O número de empregos formais subiu no ano passado se comparado com 2022/Arquivo/Divulgação

O evento está programado para o dia primeiro de maio. As inscrições são feitas pela internet e haverá também palestras online

Por Misto Brasil – DF

Na próxima quarta-feira (01) será realizado um mutirão de emprego pela internet. A parceria é entre o Banco Nacional de Empregos e o Trabalha Brasil.

O objetivo é disponibilizar 780 mil vagas em todo o Brasil.

No Dia do Trabalhador o evento online pretende reunir 170 mil empresas com diversas oportunidades em vários setores.

Segundo os organizadores, as vagas são distribuídas em áreas como comércio, administrativo, logística, alimentos, limpeza, financeiro e informática.

Na região Sudeste, devem ser ofertadas 348.022 oportunidades,. No Sul, 231.139 vagas. O Centro-Oeste deverá reunir 92.476 vagas. O Nordeste deve ter com 113.073 e a região Norte, 19.058.

Os interessados podem acessar os sites das duas entidades organizadoras (veja os links acima), mas as inscrições devem ser feitas através deste link.

A programação em comemoração ao Dia do Trabalhador prevê a realização de dois webinars que terão como temas “Jovens no Mercado de Trabalho” e “Dicas para Entrevista e Recolocação no Mercado de Trabalho”. Ambos os eventos são gratuitos e acontecerão no dia 1º de maio às 14 horas e às 16 horas.

“As duas plataformas concentram um número grande de vagas para os mais diversos setores e a intenção com essa ação é permitir que os candidatos tenham acesso às empresas, cadastrem os seus currículos e possam se recolocar no mercado de trabalho”, disse o COO do BNE, José Tortato.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas