Reforma no Aeroporto de Guarulhos vai custar R$ 200 milhões

Aeroporto de Guarulhos SP Misto Brasil
Detalhe de parte do Aeroporto de Guarulhos, que passará por reformas/Arquivo/Divulgação

Está previsto a ampliação da área de embarque e o raio-x, a reforma de banheiros dos terminais e construção de nova praça para fluxo de passageiros

Por Misto Brasil – DF

O Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo terá investimentos de R$ 200 milhões nos próximos meses. O terminal é o mais importante do país e recebe 70% dos turistas estrangeiros.

Entre as ações de melhorias previstas estão a ampliação da área de embarque e o raio-x, a reforma de banheiros dos terminais, a modernização do sistema sonoro e do sistema de leitura do cartão de embarque, construção de nova praça para fluxo de passageiros.

Guarulhos ampliou em 30% o número de passageiros transportados no mercado internacional no ano passado, com 13,7 milhões. Em 2022, o terminal movimentou cerca de 10,5 milhões de viajantes.

O número de decolagens também apresentou alta no ano passado frente ao ano anterior. Ao longo de 2023, o principal aeroporto do país realizou 69,5 mil operações aéreas para destinos internacionais contra 56,3 no ano anterior, representando alta de 23% nesse indicador.

“A gente precisa estruturar nossos aeroportos. Esses investimentos vão oferecer maior conforto e comodidade aos passageiros, são melhorias nos banheiros, na acessibilidade, na estruturação das pontes de embarque”, garante o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas