O porta-voz do Departamento de Defesa, Patrick Ryder, disse hoje que o seu país fará uma “rede logística muito robusta”
Por Misto Brasil – DF
Os Estados Unidos começaram a transferência de armas e munições para a Ucrânia. A expectativa é que as primeiras entregas cheguem dentro de alguns dias, se não antes, disse o porta-voz do Departamento de Defesa, Patrick Ryder, nesta quinta-feira (25).
“Já iniciamos o processo de movimentação de algumas das armas, munições e equipamentos, que estarão lá em alguns dias, se não antes“, disse Ryder, quando questionado sobre quando os EUA acreditam que a primeira carga de munições chegará à Ucrânia.
Em um comunicado recente, Ryder destacou a robusta rede logística que permite ao Pentágono movimentar os materiais rapidamente, em questão de dias.
“Temos uma rede logística muito robusta que nos permite movimentar o material rapidamente, como fizemos no passado, numa questão de dias. Por questões de segurança operacional não darei detalhes sobre o que este pacote de assistência poderá incluir. Há materiais importantes, defesa aérea e capacidade de artilharia”, explicou.
No início desta quinta-feira, coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, afirmou que a defesa aérea continua a ser uma “grande prioridade” para os Estados Unidos, ao responder a uma pergunta sobre o possível envio de mísseis Patriot para a Ucrânia.