O número previsto inicialmente de 220 passou para 270, que era o número de concursados que estavam à espera das nomeações
Por Misto Brasil – DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu ampliar para 270 o número de nomeados para o cargo de analista e gestor em políticas públicas e gestão governamental. Na solenidade realizada pela manhã, o cerimonial divulgou que seriam 220 concursados nomeados.
O número foi alterado pelo governador no discurso que fez, porque atendeu a um pedido do deputado federal Professor Reginaldo Veras (PV). Único parlamentar federal presente, Vera aproveitou o convite para falar e fez o pedido ao vivo. Logo depois, Ibaneis concordou e disse que faria as nomeações a pedido do parlamentar. Veja o vídeo logo abaixo.
A chegada desses servidores foi bastante comemorada, pois há quase 20 anos não havia um chamamento para a carreira, segundo a própria Agência Brasília.
O governo distrital pretende alocar esses servidores nas administrações regionais, em secretarias e na Fundação Jardim Zoológico de Brasília.
Os servidores PPGG são multifuncionais e dão suporte a várias carreiras. Eles auxiliam o dia a dia da administração pública, desde a compra de materiais, planejamento, recursos humanos, assuntos jurídicos e também contabilidade. Por isso, são considerados essenciais para o funcionamento da máquina pública.
O governador Ibaneis Rocha comentou sobre as nomeações. “Quando a gente faz essa nomeação a gente está olhando para a população, principalmente a mais carente que está lá na ponta precisando de atendimento. E aí, vocês têm essa responsabilidade de prestar esse serviço”, disse.
Os analistas e gestores em PPGG chegam para somar aos mais de 21,6 mil servidores efetivos convocados pelo GDF desde 2019.