Marinha divulga edital de concurso público para o curso de oficiais

Marinha praças perfilados
Concurso da Marinha do Brasil prevê vagas para homens e mulheres/Arquivo/Marinha

As inscrições podem ser feitas a partir da quarta-feira. Estão sendo ofertadas no total 54 vagas, 42 para homens e 12 para mulheres

Por misto Brasil – DF

Estarão abertas a partir de amanhã (24) até o dia 8 de maio, as inscrições para o concurso público de admissão à Escola Naval em 2024 (CPAEN/2024) da Marinha do Brasil. No total estão sendo ofertadas 54 vagas, 42 para homens e 12 paea mulheres.

É destinados à formação de oficiais para o Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e para o Corpo de Intendentes de Marinha (CIM). O edital de concurso público foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União.

Serão realizados de modo diversificado, proporcionando habilitações de interesse militar-naval, dentro da área de Ciências Navais, tendo seu ensino estruturado em um Ciclo Escolar (CE) e um Ciclo Pós-Escolar (CPE).

Entre as exigências estão a idade de 18 anos completos e 23 completados até o dia 30 de junho de 2025, e ter concluído com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do terceiro ano do Ensino Médio.

A prova escrita objetiva terá matemática, ingl6es, física e português, al’ém de redação. As provas serão realizadas nos dias 31 de agosto e primeiro de setembro. O início do curso está previsto para o dia 3 de fevereiro de 2025.

SEXO

AMPLA CONCORRÊNCIA

Vagas reservadas para candidatos negros (*)

TOTAL DE VAGAS

MASCULINO

34

8

42

FEMININO (**)

10

2

12

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas