Almoço com cardápio especial nesta terça nos restaurantes comunitários

Restaurante comunitário DF Misto Brasília
Restaurante comunitário instalado no Distrito federal/Arquivo/Divulgação/Sedes

Para comemorar os 64 anos de Brasília, o cardápio prevê frango, jardineira de legumes, salada, arroz, feijão e bolo de coco gelado

Por Misto Brasil – DF

Os 16 restaurantes comunitários do Distrito Federal terão um almoço especial nesta terça-feira (23). Com o tema Cultura Alimentar em Brasília, a proposta do evento é promover uma ação educativa com foco na valorização cultural brasiliense.

Frango ao molho pizzaiolo, jardineira de legumes, salada, arroz, feijão e bolo de coco gelado vão compor o cardápio que vai marcar os 64 anos da  capital. Além de uma boa comida, os restaurantes vão receber atrações culturais diversas para o público.

O preço continuará o mesmo, R$ 1 por refeição, informou a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

“No Distrito Federal nós podemos ver uma mistura de tradições e sabores”, afirma a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Vanderlea Cremonini.

“Essa variedade pode ser vista também nos cardápios dos restaurantes comunitários, uma vez que o respeito à diversidade cultural é fundamental para garantia da segurança alimentar e nutricional”.

Os restaurantes têm como objetivo principal oferecer refeições de qualidade a preços acessíveis para a população de baixa renda.

Eles visam garantir a segurança alimentar e nutricional, além de promover a inclusão social, proporcionando alimentação balanceada a um custo acessível para a população. Endereços dos Restaurantes Comunitários

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas