Colégio terá aulas práticas na agrovila para gestão de recursos naturais

Agrovila Colégio Católica Brasília DF Misto Brasil
Detalhe da agrovila do Colégio Católica Brasília/Divulgação

Em uma área de 20 mil m², lateral ao local de aprendizagem, será feito o plantio em larga escala de milho, feijão e amendoim

Por Misto Brasil – DF

O Colégio Católica Brasília (CCB) passou a contar desde o final de semana com a Agrovila, projeto realizado em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB), o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) e a Universidade de Coimbra (UC), de Lisboa.

Na Agrovila serão realizadas aulas práticas para complementar o ensino teórico em disciplinas como Biologia, Química e Física. Os estudantes serão orientados sobre gestão de recursos naturais para produção de alimentos, estudos do solo, irrigação e bioenergia, cultivo de plantas e hortaliças.

Destaque para a matéria de Química Verde, que busca por soluções sustentáveis com menor impacto ambiental.

As aulas serão ministradas por professores do colégio e também de forma online pela professora Ana de Coimbra, da Universidade de Coimbra, para os estudantes do Ensino Médio.

Os alunos do curso de Agronomia da UCB terão parte de suas aulas na Agrovila e vão contribuir para tornar o cenário ainda mais realístico.

Em uma área de 20 mil m², lateral ao local de aprendizagem, será feito o plantio em larga escala de milho, feijão, amendoim, café e cana-de-açúcar.

Outra experiência compartilhada é a possibilidade de um intercâmbio dos estudantes do Ensino Médio do Colégio Católica Brasília com a UniCatólica, do Tocantis.

“As aulas que contemplam a área de Ciências da Natureza serão também aplicadas e acompanhadas neste novo espaço, proporcionando uma imersão completa no conteúdo e estimulando o desenvolvimento de habilidades essenciais para o século XXI”, comentou a diretora do CCB, Denise Canal.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas