Exposição Brasília no Metaverso mostra o patrimônio e a história de Brasília

Metaverso Brasília Monumentos Misto Brasil
A exposiçào metaverso pode ser visto de qualquer lugar/Reproduçào/MetaLab Senac

Podem ser visto pela internet patrimônios como o Museu Nacional. A pesquisa foi desenvolvida pelo MetaLab Senac-DF

Por Misto Brasil – DF

A exposição Brasília no Metaverso criada pelos alunos da Faculdade Senac-DF pode ser vista na plataforma Spatial. É um aumento de realidade aumentada sobre a história de monumentos da capital de Brasília.

Podem ser vistos a Catedral, Palácio do Planalto, Museu Nacional, além de curiosidades de vários pontos turísticos. Entre eles, o Parque da Cidade, Nicolândia, Espaço Renato Russo e até a Quadra 308, que conta com paisagismo de Roberto Burle Marx.

A pesquisa foi desenvolvida pelo MetaLab Senac-DF, grupo de pesquisa que tem a coordenação dos professores Thiago Fernandes, Marcio Gonçalves e Paulo Almeida.

Cerca de 30 estudantes de Marketing e Gestão Comercial da instituição participaram do desenvolvimento dos conteúdos da exposição, como vídeos e fotos.

“A proposta é que todas as pessoas, de qualquer lugar do mundo, possam conhecer um pouco mais sobre Brasília”, explicou o professor Paulo Almeida.

“Na sala de aula, a iniciativa contribui ainda para desenvolver em nossos alunos, da Faculdade Senac-DF, habilidades tecnológicas e criativas da atualidade”, completa o professor Thiago.

Paulo Almeida disse também que está sendo desenvolvido uma série de workshops e palestras na Faculdade Senac-DF para que “mais pessoas possam participar desse ecossistema que faz da nossa cidade cada vez mais criativa e moderna”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas