A proposta que foi entregue em regime de urgência na Câmara Legislativa recebeu críticas dos parlamentares
Por Misto Brasil – DF
O governo distrital pretende transferir o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) para o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF).
O projeto que foi encaminhado para a Câmara Legislativa, recebeu críticas logo no primeiro dia que foi protocolado. A proposta terá que tramitar pelas comissões da Casa, como Constituição e Justiça e da Saúde.
O deputado distrital Gabriel Magno (PT) lamenta que com a transferência o governo não nomeia servidores. “É sempre uma aposta no caos para depois justificar a terceirização”.
A deputada Dayse Amarilio (PSB) também criticou a proposta. “O projeto chegou em regime de urgência, mas urgente mesmo é obtermos as respostas que estamos pedindo ao Iges desde 2017. Urgente é resolver o problema dos SAMUs, que só conta com uma ambulância avançada para todo o DF”.
Em outra manifestação, o deputado distrital Rogério Morro da Cruz (PRD) levou ao plenário as reivindicações que recebeu da categoria dos frentistas.
“Esses trabalhadores somam 8 mil profissionais que trabalham incansavelmente, mas não são reconhecidos e respeitados na hora das negociações. Faço um apelo ao sindicato patronal para que cheguemos em uma proposta adequada para a categoria”.