O alerta do chanceler britânico é o mais severo feito por aliados até agora sobre as intenções de Israel contra Irã
Por Misto Brasil – DF
Durante uma visita a Israel nesta quarta-feira (17), o ministro das Relações Exteriores britânico, David Cameron, disse que Tel Aviv “decidiu claramente retaliar” o Irã com mísseis e drones. Teerã também afirmou hoje que suas Forças Armadas estão prontas para acabar com qualquer ataque.
Apesar do governo de Benjamin Netanyahu já ter verbalizado que vai retaliar o ataque do Irã ocorrido no final de semana, o alerta do chanceler britânico é o mais severo feito por aliados até agora, apontando que outra saraivada ocorrerá em uma escalada regional
“Está claro que os israelenses estão tomando a decisão de agir […] esperamos que eles façam isso de uma forma que contribua o mínimo possível para agravar a situação“, afirmou Cameron a repórteres, segundo a Reuters.
Os Estados Unidos e outros governos ocidentais esperam que novas sanções econômicas contra o Irã ajudem a persuadir Israel a limitar o âmbito da sua retaliação. Cameron disse que o Reino Unido quer ver sanções coordenadas contra Teerã por parte do G7, que se reúne nesta semana em Itália.