O evento reunirá operadoras de autogestão, representantes da Agência Nacional de Saúde e profissionais ligados do setor
Por Misto Brasil – DF
A 15° edição do Seminário Unidas será de quarta a quinta-feira (24 e 25), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
O evento da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, reunirá operadoras de autogestão, representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), planos de saúde e profissionais ligados do setor.
As autogestões são um segmento da saúde suplementar sem fins lucrativos que tem como principal preocupação o bem-estar do beneficiário.
As autogestões concentram o maior número de idosos da saúde suplementar, com pouco mais de 27% da carteira de beneficiários. A média geral do setor é de 14,39%, de acordo com dados da pesquisa Unidas mais recente, realizada com 46 operadoras.
A “desospitalização” é um dos assuntos que estão permeando cada vez mais na saúde. Esse processo será abordado pela Lenise Secchin, secretária executiva da Presidência da ANS.
Consiste na transição segura do paciente do ambiente hospitalar para o domicílio ou em outra forma de atendimento menos invasivo.