Programa habitacional prevê 250 casas para o Distrito Federal

Imóvel casas ´populares Misto Brasil
Programas habitacionais são importantes para reduzir o déficit habitacional/Divulgação/Secom/MIDR

Quatro entidades foram contempladas na seleção do Minha Casa, Minha Vida Entidades e Rural, segundo informou o governo federal

Por Misto Brasil – DF

O Distrito Federal foi contemplado com 250 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida Entidades. O resultado da seleção para essa modalidade e também para o MCMV Rural foi anunciado pelo governo federal na última quarta-feira (10).

As duas modalidades garantem moradia tanto para comunidades urbanas organizadas quanto para grupos específicos, como agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais que residem em áreas rurais, informou o Palácio do Planalto.

Quatro entidades foram contempladas na seleção: Associação Esperança de um Novo Milênio, com 120 unidades habitacionais; Associação Pró-Moradia dos Trabalhadores dos Correios, com 66; Associação Moradores Quadra 605 do Recanto das Emas Excluídos da Lista da Idhab, com 32; e Conselho de Mulheres Missão Resgate, também com 32.

Em todo o Brasil, são mais de 112,5 mil moradias selecionadas pelo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas modalidades Rural e Entidades. Elas vão beneficiar mais de 440 mil pessoas. O investimento total anunciado é de R$ 11,6 bilhões.

Na divisão por região, o Nordeste concentra o maior número de unidades habitacionais nas duas modalidades, com 64.488 distribuídas entre os nove estados.

O Norte do país foi contemplado com 16.274 moradias. A região Sudeste aparece com 14.140 unidades, seguida pelo Sul, com 9.397, e pelo Centro-Oeste, com 9.054 moradias.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas