Estados Unidos em alerta para um ataque terrorista coordenado

Washington DC Estados Unidos Misto Brasília
Washington é a capital dos Estados Unidos/Arquivo/Divulgação

Na visão do diretor do FBI, Christopher Wray, há a possibilidade de acontecer um ataque semelhante ao que aconteceu na Rússia

Por Misto Brasil – DF

O FBI está apreensivo com a possibilidade de um ataque coordenado e organizado por terroristas nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (11), o diretor da agência participará de um painel na Câmara dos Representantes para falar sobre o assunto.

As autoridades estão preocupadas com a possibilidade de um ataque realizado por um indivíduo ou um pequeno grupo inspirado na guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, relata a ABC News.

Na visão do diretor do FBI, Christopher Wray, há a possibilidade de acontecer um ataque em solo norte-americano semelhante ao que matou dezenas de pessoas em uma sala de concertos russa no mês passado.

“Olhando para trás, para minha carreira na aplicação da lei, seria difícil pensar em uma época em que tantas ameaças à nossa segurança pública e à segurança nacional eram tão elevadas ao mesmo tempo”, dirá Wray aos legisladores de acordo com um relatório visto pela mídia.

Wray prestará depoimento na tarde de quinta-feira (11) para discutir o orçamento do FBI, que enfrenta uma redução de US$ 500 milhões (R$ 2,53 bilhões), informou a Agência Sputnik.

“Nossa preocupação mais imediata tem sido que indivíduos ou pequenos grupos possam buscar inspiração distorcida nos acontecimentos no Oriente Médio para realizar ataques aqui em casa […], mas agora cada vez mais preocupante é o potencial para um ataque coordenado aqui na terra natal, semelhante ao ataque do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países] que vimos no salão de concertos [do Crocus City] Hall da Rússia algumas semanas atrás”, afirmou.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas