Os imóveis de um dormitório impactaram mais fortemente para esse movimento, com alta de 18,47% nos últimos 12 meses
Por Misto Brasil – DF
O mês de março registrou a maior alta histórica no preço do aluguel no Distrito Federal, com 13,43% mais caro. Todas as regiões administrativas valorizaram nos últimos três meses, com exceção de Guará (com uma queda de 0,3%).
Os imóveis de um dormitório impactaram mais fortemente para esse movimento, com alta de 18,47% nos últimos 12 meses.
Os apartamentos com dois e com três quartos registraram um aumento ligeiramente menor dos preços no mesmo período (13,27% e 13,32%, respectivamente).
O preço médio do metro quadrado chegou a R$ 46,03, um novo recorde. Os númerodo Índice de Aluguel QuintoAndar Wimoveis, consolidam um movimento de alta gradual na cidade.
“O mercado imobiliário continua extremamente aquecido na cidade, com descontos reduzidos. Diferentemente de outras capitais que têm visto o preço desacelerar, Brasília tem presenciado uma subida do preço de forma consistente”, comentou o especialista em dados do Grupo QuintoAndar, Pedro Capetti.
“Após dois meses sem descontos sendo dados, na média, a cidade volta a registrar um percentual pequeno, um respiro para quem planeja negociar um valor que caiba no bolso”.